Festa Junina anima a Unidade de Saúde Mental do HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

O som de dois gaiteiros e um violeiro animou a Festa Junina da Unidade de Saúde Mental do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), realizada na manhã desta sexta-feira (23), com a presença dos usuários internados, seus familiares e trabalhadores da instituição. Com direito a comidas e típicas e decoração própria para as Festas de São João, o público dançou, cantou e se divertiu, marcando um momento diferente no cotidiano da Unidade.

Na abertura da Festa Junina, o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Juarez Verba, saudou a participação dos usuários internados e seus familiares. “Esta iniciativa marca um momento de integração na Unidade de Saúde Mental. Nossa estrutura está à disposição para contribuir na recuperação e na qualidade de vida das pessoas que passam por aqui”, destacou.

Entre os usuários internados estava Lorinha, que agradeceu a oportunidade de participar da festinha. “Estou muito feliz. Agradeço o pessoal do Hospital Getúlio Vargas pelo cuidado e carinho em atender a gente que está internada na Saúde Mental. Espero que o atendimento melhore ainda mais”, disse.

O evento foi organizado pelos trabalhadores da Unidade, que junto aos usuários, confeccionaram a decoração do local. As comidas típicas foram preparadas pelo Setor de Nutrição do HMGV. A Festa Junina também contou com a participação do diretor Administrativo e Financeiro da FHGV, Leandro Barcellos, da diretora assistencial do HMGV, Loredi Becker, da terapeuta ocupacional, Kátia Rocha, das chefias e coordenadores do HMGV e demais trabalhadores.

Recommended Posts