Área de ensino já pode gerar receita para a FHGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

 

Desde o início do mês de junho, as atividades secundárias da FHGV passaram a constar em seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ. Assim, a inclusão de cursos de formação profissional possibilitará a obtenção de receitas na área de ensino, pois a Fundação está habilitada para gerar capacitação a outras instituições. Até então, a FHGV se limitava a sua atividade principal, que consiste em atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências.

Segundo a coordenadora da Unidade de Residências Profissionais e Estágio da Fundação (URPE), Carolina Santanna, a presença da FHGV se estende além da região metropolitana e pode levar a capacitação e a produção de conhecimento em saúde do SUS para lugares onde as ofertas são mais escassas: “O fato das atividades secundárias passarem a constar no nosso Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica vem ao encontro dos projetos educacionais que estão sendo planejados pela URPE”, diz ela.

As atividade econômicas secundárias para as quais a FHGV fica habilitada dizem respeito à Educação Superior – pós-graduação e extensão; Educação profissional de nível técnico; Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências físicas e naturais.

Recent Posts