Reunião do GRATO trata dos direitos dos pacientes oncológicos

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Em sua reunião mensal, realizada no auditório da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, o Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico (GRATO) contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas, entre pacientes e acompanhantes. Os trabalhos foram coordenados pela equipe técnica da FHGV, que conta com médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutica e assistente social.

Num primeiro momento, as participantes fizeram uma rodada de apresentação, quando muitas puderam contar um pouco de suas situações. O tema principal deste encontro foi “Direitos dos Pacientes Oncológicos”. Segundo a assistente social do HMGV, Simone Santos, foi uma boa oportunidade para as participantes tirarem dúvidas sobre seus casos específicos. Foi o que aconteceu com a usuária Solange Santarém: “Eu estava buscando uma solução para passar o processo de auxílio-doença para a aposentadoria e, com o que conversamos hoje aqui, consegui encaminhar a situação”, disse ela.

A próxima reunião do GRATO será no dia 9 de maio, também no auditório da FHGV, e fará uma homenagem ao Dia das Mães. “Será um encontro mais descontraído, com brincadeiras e integração”, revelou Simone.

Clique nos links abaixo e saiba como foram os encontros anteriores do GRATO

Primeira reunião

Segunda reunião

Terceira reunião

Recent Posts