Hospital Tramandaí tem semana de atividades para “cuidar de quem cuida”

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

O Hospital Tramandaí começou, na tarde da segunda-feira (24), uma semana de atividades que tem como principal objetivo “cuidar de quem cuida”. Inicialmente as ações são proporcionadas aos trabalhadores que atuam nas clínicas médica e cirúrgica. A cada dia da semana, esses profissionais se depararam com alguma atividade surpresa.

No primeiro dia, todos foram levados a se colocar no lugar do outro e experimentar várias sensações inesperadas, tais como a angústia, o medo, o carinho e a felicidade. Além disso, foi destacado o quanto cada profissional é importante para o Hospital e para os pacientes, podendo, a cada momento, fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Confira depoimentos dos participantes:

Empatia é importante na nossa profissão. Foi um momento de reflexão do nosso dia a dia. Acima de se colocar no lugar do paciente, e além de refletir o quanto somos importantes, mesmo com as adversidades que enfrentamos diariamente, ficou presente o quanto é dignificante fazer com amor a profissão que escolhemos e o quanto nossa equipe é unida.” (Enfermeira Maristela Fernandes)

Me senti como se fosse um paciente. Sem saber o que está por vir, temos a sensação de medo do desconhecido. Sempre gostei de conversar com os pacientes, explicando os procedimentos. Como retribuição, recebemos o carinho de quem é cuidado, com o sorriso, com a confiança de nos contar a história de vida deles. Nossa tarde foi instrutiva e acredito que esta iniciativa tenha contribuído para as equipes, uma vez que pequenas ações de carinho fazem com que os pacientes se sintam importantes.” (Técnica em Enfermagem Nívea Maria M. Lopes)

Recent Posts