Trabalhadores da FHGV iniciam curso do Ministério da Saúde e Hospital Sírio-Libanês

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Trabalhadores e gestores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) acompanharam, na manhã desta quarta-feira (22), a solenidade de abertura e acolhimento dos cursos de especialização ofertados em parceria entre o Ministério da Saúde e o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. O evento ocorreu no auditório do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre.
Conforme a coordenadora da Unidade de Residências Profissionais e Estágios (URPE), Carolina Santanna, a parceria entre o MS e o Hospital Sírio Libanês vai qualificar os trabalhadores, e consequentemente, os serviços prestados aos usuários do SUS. “A iniciativa da instituição em liberar os profissionais para aprimorar seu conhecimento nos cursos de especialização é mais um avanço na área de ensino e pesquisa da FHGV”, concluiu.
Os trabalhadores do Hospital Municipal Getúlio Vargas e do Hospital Tramandaí, Ana Paula Kleemann, Rafaella Giacomoni, Marcelo Bitelo da Silva, Luciana Schilling de Souza, Ramone Matos de Oliveira e Thais Regina Homrich de Aquino foram selecionados para o curso de Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente.
Já os médicos Fábio Baiocco Nogueira, Juarez Wolf Verba, Rafael Ramon da Rosa, Adriana Trein Enzveiler e Lúcia Naomi Takimi foram indicados para os cursos de Formação de Gestores e Preceptores de Programas de Residências Médicas (FGPPRM). Para o curso de Educação na Saúde para Preceptores do SUS, foram selecionadas as trabalhadoras Ana Paula Souza e Tatiane Severo.

Recommended Posts