HMGV inicia treinamento para manuseio do tomógrafo

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Durante esta semana, de segunda a sexta-feira, o Hospital Municipal Getúlio Vargas está treinando a equipe que será responsável pelo manuseio do novo tomógrafo. Os pacientes internados, sobretudo no setor de Observação da Emergência, já estão realizando exames no novo equipamento. O início das atividades para público externo deve ocorrer, em princípio, no decorrer do mês de abril.

Segundo a chefe do Serviço de Imagem do HMGV, Antônia Correa, o tomógrafo representa um avanço importante para o Hospital na área de imagem: “O equipamento permite que exames que levavam cerca de 20 minutos sejam realizados em apenas cinco, e com muito mais qualidade”. Entre os benefícios trazidos pelo tomógrafo, estão exames como o Protocolo de Lion (imagem de joelhos) e a avaliação de imagens de pacientes obesos (até 180 quilos).

A tomografia é um exame que fornece ao médico imagens com precisão mais avançada, especialmente se comparadas aos exames de Raio X. É capaz de detectar até mesmo as pequenas alterações em tecidos musculares, ossos, órgãos e demais estruturas corporais.

Recent Posts