Prefeito Dr. Link e deputado federal Henrique Fontana visitam Serviço de Reabilitação na UPA Sapucaia do Sul

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, UPA Sapucaia

Como autor da emenda que garantiu os equipamentos do Serviço de Reabilitação de Sapucaia do Sul (SER), instalado na UPA, o deputado federal Henrique Fontana visitou o local, na manhã desta sexta-feira (10), acompanhado do prefeito do Município Dr. Luis Rogério Link. A visita também contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Neio Lúcio Pereira, a diretora de Atenção à Saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Angelise Martins, o diretor administrativo do Hospital Municipal Getúlio Vargas, Leandro Barcellos, e demais autoridades.

A emenda foi cadastrada no Ministério da Saúde em 2014, viabilizando a aquisição de equipamentos para a sala de reabilitação adulto, infantil,, sala de avaliação, sala de fonoaudiologia e equipamento de eletroestimulação. O Serviço é destinado para usuários com alta hospitalar no HMGV da Linha de Cuidado do AVC e da Traumato-ortopedia, que precisam de reabilitação. Desde que foi inaugurado em setembro de 2016 até agora, o SER beneficiou mais de 70 usuários e realizou mais de 400 sessões de fisioterapia.

O deputado Fontana destacou que seguirá com as emendas para melhorar as condições de vida da população de Sapucaia do Sul. “Buscamos uma emenda de R$ 500 mil para a reforma do antigo prédio da Unidade Central de Especialidades, que segundo o prefeito, pode futuramente realocar serviços essenciais de saúde para a comunidade. Assinamos ainda, uma emenda no valor de R$ 300 mil para a segurança pública nesta cidade”, ressaltou.

Para o prefeito Dr.Link, “em uma época de recursos escassos é essencial ter parcerias deste porte”. Ele também enalteceu a iniciativa do deputado, que defende a construção de um espaço específico para o SER no Município. Durante a visita, Link conversou com os usuários da UPA Sapucaia do Sul, reafirmando seu compromisso em qualificar a saúde.

Recommended Posts