FHGV inicia integração com novos trabalhadores em três módulos

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Os novos trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), concursados e ingressos por processo seletivo simplificado, terão de participar de três módulos de integração. Conforme a coordenadora da Unidade de Saúde do Trabalhador e Qualificação Profissional da FHGV, Tatiane Severo, a nova proposta vai facilitar o aprofundamento da nova equipe com a rotina da instituição. “Nosso objetivo é acolher os colegas, oferecendo informações básicas e necessárias sobre a instituição, sua história, cultura, funcionamento, normas e regulamento, todas norteadas pelos princípios e diretrizes do SUS”, explicou.

A novidade iniciou na tarde desta quinta-feira (1º), quando a nova turma (auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, médicos, assistentes de nutrição, técnicos de enfermagem e auxiliares de farmácia) participou do Módulo 1. Na ocasião, foi realizada a exposição dos temas: Apresentação Institucional (FHGV e Hospital Municipal Getúlio Vargas); Vida Funcional (assinatura dos contratos e CTPS, confecção de crachá e cadastro biomédico); Saúde do Trabalhador e Controle de Infecção Hospitalar e Programa de Descarte de Resíduo/Perfurocortante.

O Módulo 2 (15 dias após o anterior) abordará os seguintes assuntos: Rede Assistencial; Produção do Cuidado e Segurança do Paciente, Padronização de Registros. E o Módulo 3 (45 dias após o anterior) terá como pauta: Humanização; Acolhimento; Princípios do SUS e PECS.

Confira o calendário de Integração:

01/12/2016 – Módulo 1 – 13h30 às 17h;

07/12/2016 – Módulo 1 – 8h às 12h;

15/12/2016 – duas turmas de módulo 2: 9h e 14h30, com 1h de duração;

02/02/2017 – duas turmas de módulo 3: 9h e 14h30, com 2h de duração.

Recommended Posts