Trabalhadoras da FHGV recebem Troféu da Prefeitura de Sapucaia do Sul no Mês da Consciência Negra

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

As trabalhadoras da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Maria Lúcia de Souza Almeida e Zilmara Vieira Martins receberam o troféu Simone Serafim, durante cerimônia realizada no auditório da Faculdades Equipe, na noite da última terça-feira (29). A homenagem é concedida a personalidades, durante o Mês da Consciência Negra, que se destacam por desenvolver um trabalho voltado à comunidade afrodescendente de Sapucaia do Sul. A atividade é uma promoção da Prefeitura da Cidade, por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos, e Assessoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

A auxiliar de enfermagem Maria Lúcia de Souza Almeida trabalha há 16 anos no Hospital Municipal Getúlio Vargas e atua no Setor de Diagnóstico de Imagem. Ela ajudou a idealizar a criação do GRATO (Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico) do HMGV, que oferece apoio aos usuários em tratamento de câncer e seus familiares. “Agradeço à direção da Fundação e à equipe de colegas pela oportunidade em receber esta homenagem. Isto é resultado de nosso trabalho conjunto em prol da comunidade”, manifestou.

A enfermeira Zilmara Veira Martins trabalha na Emergência do HMGV há dois anos. Ela também foi servidora da Prefeitura de Sapucaia do Sul, por 5 anos, atuando no Programa Estratégia de Saúde da Família, contribuindo com a promoção da saúde da população negra. “Sinto-me lisonjeada por representar o empoderamento das mulheres negras e atender as portas de entrada do SUS com satisfação”, declarou.

Recommended Posts