Fundação participa de atividades do Outubro Rosa no Calçadão de Sapucaia do Sul

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, Outubro Rosa

Por iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama de Sapucaia do Sul, a programação do Outubro Rosa no Calçadão iniciou ontem (25), com uma série de atrações e serviços de saúde. A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas esteve presente, disponibilizando a marcação de mamografias. A cerimônia de abertura do evento teve a participação do prefeito da cidade, Vilmar Ballin; da primeira-dama, Sônia Ballin; do médico ginecologista do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Luis Rogerio Link; dos secretários de Saúde, José Wink; de Educação, Selvino Seibel, e da diretora de Atenção à Saúde da FHGV, Angelise Martins. A atividade teve ainda a presença do diretor geral da Fundação, Juarez Verba; do diretor administrativo do HMGV, Leandro Barcellos; da diretora de Atenção à Saúde, Loredi Becker; do médico do Setor de Imagem do HMGV, Guilherme Ceccin;  trabalhadores da FHGV; e comunidade.

Na ocasião, Angelise Martins saudou a administração municipal pelas ações do Outubro Rosa e comentou o esforço do HMGV em disponibilizar o agendamento de exames de mamografia para a comunidade, no Calçadão. Ela enfatizou ainda a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Serviços de saúde

O HMGV ofereceu à população avaliação nutricional, agendamento de exames de mamografia e orientações sobre prevenção ao câncer de mama. Outra ação do HMGV foi a doação de cabelo. Durante o evento, as pessoas que fizeram a doação de mechas de cabelo (mínimo de 15cm) ganharam um corte de cabelo gratuito no Salão de Beleza Susi Valicheski.

As atividades do Outubro Rosa no Calçadão seguem até amanhã com a marcação de exames e várias atrações.

Palestra nas escolas municipais

Na manhã e tarde desta quarta-feira (26), a  tecnóloga em radiologia, Ana Carolina Chaxim Land, e a técnica de radiologia, Fernanda Bandeira Fonseca, ministram palestra sobre o Outubro Rosa para os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Guianuba, de Sapucaia do Sul.

Leia mais no site da Prefeitura de Sapucaia do Sul: http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/prefeitura-de-sapucaia-promove-mutirao-de-servicos-dentro-do-outubro-rosa/

Recommended Posts