FHGV E SANTA CASA ASSINAM ACORDO NA ÁREA DE ENSINO

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Uma ótima notícia para os matriculados no programa de Residência Médica da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, especialidade de pediatria: na manhã desta quarta-feira foi assinado um Termo de Cooperação Técnica na área de ensino entre a FHGV e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O acordo prevê que a Santa Casa disponibilizará quatro vagas anuais para treinamento em serviços e atividades teórico complementares na área de Neonatologia.

Segundo o diretor geral da FHGV, Juarez Verba , “a área de formação é estratégica para a Fundação”. Verba lembrou o histórico da Santa Casa como instituição de saúde e falou sobre a FHGV e seus programas de residência médica. Por fim, disse que “para Fundação, é uma enorme satisfação estabelecer essa relação consistente e certamente duradoura com a Santa Casa de Porto Alegre”.

Pela Santa Casa, deram as boas vindas à FHGV o diretor Médico e de Ensino e Pesquisa, Jorge Lima Hetzel; a supervisora de Ensino, Gisele Mattos de Lima; o chefe do Setor de Neonatal, Marco Reicheilt, o responsável Médico pelo Ensino da Neonatal, Alberto Sanseverino; o diretor do Hospital Santa Clara (onde fica a maternidade), Roberto Coral; e o coordenador técnico e assistencial, Ricardo Kroeff.

Hetzel saudou a parceria e lembrou que ao menos 70% dos médicos gaúchos fizeram a sua formação, em algum momento, na Santa Casa de Porto Alegre. A possibilidade de ensinar e passar experiências, segundo os representantes da instituição, será sempre um estímulo para a formação de novos profissionais.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado, por parte da Fundação, pelo diretor geral Juarez Verba e pelo supervisor de Residência Médica em Pediatria, Fábio Baiocco. Também esteve presente no ato da assinatura a coordenadora da Unidade de Residências Profissionais e Estágios da FHGV, Carolina Santanna.

Recent Posts