I Encontro de Higienização do HMGV lota auditório

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Promovido pela Unidade de Infraestrutura, o I Encontro de Higienização do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) lotou o auditório da Fundação, na manhã desta quinta-feira (28). Na abertura, a diretora assistencial do HMGV, Loredi Becker, reforçou a importância da atividade. “Esse Encontro será produtivo para vocês, que são fundamentais para garantir a higiene do Hospital, reduzindo assim o número de bactérias causadoras de contaminação”, destacou. “Faço um agradecimento especial a cada trabalhador do Setor de Higienização pela sua dedicação e cuidado com o nosso Hospital.”

O diretor administrativo da instituição, Cristiano Santarem, completou o discurso desejando boas-vindas aos trabalhadores. “Estamos investindo em melhorias nas condições físicas e assistenciais do Hospital e esse Encontro ocorreu num momento oportuno. Esta é uma oportunidade para qualificação profissional. Desejo a todos um dia proveitoso”, manifestou.

Como responsável pela Unidade de Infraestrutura, Arlete Felício, agradeceu o apoio dos trabalhadores e convidou os participantes para um café de confraternização no final do evento, que ocorre nesta sexta-feira (29), no refeitório do HMGV.

A programação iniciou com uma dinâmica de grupo motivacional realizada pela terapeuta ocupacional do HMHV, Lenadir Souza. Em seguida, foram apresentadas as palestras: “A importância da higienização no ambiente hospitalar”, com o médico do Setor Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Marcelo Bitelo; Higienização Hospitalar – Medidas para a qualidade dos serviços de saúde e segurança do paciente”, com a enfermeira do SCIH, Ana Paula Monteles e a responsável pelo Setor de Higienização, Cláudia Campos.

Recommended Posts