HMGV lota ônibus para doar sangue ao Hemocentro de Porto Alegre

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A campanha da Agência Transfusional do Hospital Municipal Getúlio Vargas para levar seus trabalhadores e cidadãos de Sapucaia do Sul a Porto Alegre, para doar sangue ao Hemocentro, foi um sucesso. Na manhã desta sexta-feira (29), o micro-ônibus cedido pela empresa Real Rodovias teve todos os lugares preenchidos. Foram necessários alguns veículos particulares para que todos os doadores pudessem ir à Capital.

Para a enfermeira Kátia Santos, da Agência Transfusional (Banco de Sangue) do HMGV, “a ação desses doadores não tem preço, pois estão dando um pouco da vida deles para o próximo, salvando pessoas através de um gesto verdadeiramente nobre e humano”. A coleta de sangue no Hemocentro de Porto Alegre, segundo Kátia, dá a garantia de retorno imediato às necessidades do HMGV.

Considerando o sucesso da iniciativa, a equipe da Agência Transfusional pretende repetir a atividade no mínimo a cada 60 dias. Aqueles que tiverem interesse em participar, doando sangue para salvar vidas, podem ligar para o fone 3451.8200, ramal 113, e fazer seu cadastro.

Recent Posts