Parceria entre FHGV e Prefeitura de Sapucaia viabiliza fonoaudiologia nas escolas municipais

 In Ambulatório de Especialidades, FHGV, Notícias

Realizar ações fonoaudiólogas preventivas em âmbito escolar. Este é o objetivo principal do projeto desenvolvido pelas trabalhadoras da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, fonoaudiólogas Milena Rizzon e Tatiane Machado Lima.

Em parceria com a Secretaria de Educação de Sapucaia do Sul, a iniciativa pretende qualificar o ensino, detectando precocemente as situações de dificuldade e construindo um aprendizado eficiente e eficaz.

“A atenção à criança e ao adolescente deve ser prioridade de todos os segmentos de uma sociedade”, diz Milena. “Investir em educação para essa população é a garantia de um futuro mais humano, justo e digno, com melhor qualidade de vida para todos”, completa ela.

Entre os objetivos específicos do projeto, destaque para a realização de treinamento por meio de palestras e orientações aos profissionais da educação. A primeira palestra já está marcada para o dia 4 de agosto. A idéia é que a ação seja mensal.

Segundo Tatiane, “os problemas relacionados à aquisição da escrita; as alterações de fala, como troca e emissões de sons; e o distúrbio das estruturas e funções estomatognáticas estão entre as questões a serem abordas junto aos educadores”. Em breve, mais informações sobre o tema.

Recent Posts