Serviço de ouvidoria do SUS inicia em Sapucaia do Sul
Os sapucaienses agora contam com um canal de comunicação, onde poderão registrar suas sugestões, queixas e elogios relacionados aos serviços de saúde na cidade. Iniciou nesta segunda-feira, dia 29, a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde – SUS, que funciona na unidade de Serviço de Pronto Atendimento–SPA (Rua Justino Camboim esq. c/ Av. João Pereira de Vargas).
O prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin; o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Juarez Verba; o secretário municipal de Saúde, Vilmar Ballin; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jeisson Andrei Rex visitaram o espaço onde funciona a ouvidoria e aproveitaram para conversar com os usuários. “Quando ando pela cidade e converso com as pessoas, percebo que muitas não sabem onde buscar determinado atendimento ou serviço. Queremos, com a ouvidoria, orientar melhor estas pessoas, sanar suas dúvidas, ouvir sugestões e reclamações, para que possamos melhorar, cada vez mais, o atendimento em saúde na nossa cidade”, destacou Ballin.
Para o diretor da FHGV, Juarez Verba, a ouvidoria é mais um instrumento à disposição da comunidade para acessar os serviços de saúde do Município. Ele destaca ainda que a Fundação é parceira na execução da Ouvidoria do SUS na unidade do SPA – essa experiência já acontece no Hospital Municipal Getúlio Vargas.
O prefeito distribuiu o Guia da Rede, uma cartilha com informações sobre todos os serviços da rede pública de saúde que estão disponíveis na cidade. Desde o início da semana, uma equipe de profissionais da saúde esclarece dúvidas, transmite orientações e distribuí a cartilha aos usuários de todas as unidades de saúde da rede.
A Ouvidoria do SUS funcionará na unidade do SPA, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h. Dúvidas, sugestões e reclamações podem ser feitas pelo telefone (51)3474-2921, pelo e-mail ouvidoria@fhgv.com.br, ou pessoalmente.
Comunicação Social PMSS