Instalação de cortinas de ar propicia mais conforto a trabalhadores e usuários do SPA

 In Notícias
Desde o dia 6 deste mês, trabalhadores e usuários do SPA de Sapucaia do Sul desfrutam de maior conforto, com a instalação de quatro cortinas de vento, colocadas nas principais portas de acesso.

Especialmente neste período de intenso calor, a instalação destes equipamentos fez uma grande diferença no ambiente, que recebe em média 250 pessoas por dia.

Juceli das Chagas Dill trabalha há mais de dois anos no setor de atendimento do SPA e comenta a grande diferença no ambiente. “Mesmo com os condicionadores de ar, o ambiente ainda ficava muito quente, especialmente com a presença de muitas pessoas em determinados momentos. E agora temos boa climatização ao longo de todo o dia, e isso é muito bom”, diz Juceli.

De outro lado, os usuários também estão satisfeitos. Um exemplo é Olmiro Mariano de Oliveira, 78 anos. Morador de Sapiranga, Olmiro fez cirurgia de catarata e, para isso, precisou se dirigir diversas vezes para consultas no SPA, antes e depois da cirurgia. No caso de Olmiro, quando os pacientes têm origem em cidades da região, a secretaria de saúde local lota uma condução para todo o grupo de usuários, ou seja, eles podem retornar apenas quando todos concluírem suas consultas. Com isso, muitas vezes a permanência no SPA é longa. “Mas agora está ótimo, antes era um sufoco”, diz Olmiro. Mais que isso, Olmiro fez questão de frisar: “Minha cirurgia, se particular, teria um custo de R$ 2.800,00. No entanto, o SUS e a integração dos serviços me possibilitaram realizá-la se custo algum, inclusive o transporte até Sapucaia, organizado pela secretaria de Saúde da minha cidade”. “Muitas pessoas mais se queixam do que observam as coisas boas que dispomos”, conclui.

Recent Posts