Visitas suspensas ao paciente internado nas unidades:
Emergência;
Internação adulta e pediátrica;
UTI Adulto convencional e covid;
UTI/UCI Neonatal: somente os pais do recém-nascido uma vez ao turno, sendo permitido um por vez.
Obs.: mães que amamentam ou ordenham o leite materno têm entrada livre.
Informações sobre o paciente nas unidades fechadas:
Emergência – Sala Amarela e Neuro: boletim médico diário às 12h com permissão para um familiar por vez.
Obs.: pode haver alterações devido às intercorrências sujeitas a acontecer na emergência.
UTI adulto convencional, covid e clínica covid: boletim diário sobre o quadro clínico repassado por telefone ao familiar responsável pelo paciente no momento da internação.
UTI covid e clínica covid: videochamada todos os dias para os familiares.
Atenção: essas mudanças são em razão da pandemia do coronavírus.

O Hospital Tramandaí é um hospital público de 132 leitos que está sob gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, através de convênio com a Secretaria Estadual do Estado do RS, desde julho de 2011.
Oferece atendimento nas especialidades de clínica médica, traumatologia, cirurgia geral, neurologia, neurocirurgia, pediatria, obstetrícia, intensivismo adulto e neonatal.
Realiza mensalmente em torno de 4 mil atendimentos na Emergência e 550 internações.
Unidades
- Ambulatório
- Bloco Cirúrgico
- Centro Obstétrico
- Unidade de Alojamento Conjunto
- Unidade de Cuidados Especiais Adulto
- Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal
- Unidade de Internação Clínica Adulto
- Unidade de Terapia Intensiva Adulto
- Unidade de Terapia Intensiva Neonatal
- Unidade de Internação Cirúrgica
- Unidade de Internação Pediátrica
- Unidade de Urgência e Emergência
Referência em Atendimento
O Hospital Tramandaí é referência microrregional para os municípios de Tramandaí, Balneário Pinhal, Imbé e Cidreira, totalizando uma população de 75 mil habitantes (conforme IBGE, CENSO 2010) por ser o único hospital nessa região.
Ainda, por ser o único hospital com Unidade de Terapia Intensiva Neonatal na região, é referência em Gestação de Alto Risco para os 23 municípios do Litoral Norte. Nas especialidades de Traumatologia e Intensivismo Adulto sua referência é para os 11 municípios da região dos Bons Ventos.
Em abril de 2013, assim como o HMGV, o Hospital Tramandaí foi credenciado pelo Ministério da Saúde na Linha de Cuidado ao Paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), com o objetivo de qualificar a assistência prestada a esses pacientes. O hospital é referência para a região dos Bons Ventos nesse tipo de atendimento, disponibilizando 10 leitos e equipe completa para o atendimento integral aos usuários que necessitam desse cuidado.
Serviços
– Diagnóstico por Imagem: raio-x, ecografia geral e obstétrica, ecocardiografia adulto e fetal, ecodoppler e tomografia.
– Cirurgias Eletivas: são ofertadas cirurgias eletivas nas especialidades de cirurgia geral, cirurgia vascular, ginecologia e traumatologia.
– Ambulatório de Consultas Eletivas: são oferecidas consultas pré e pós-operatórias nas especialidades de traumatologia, ginecologia e cirurgia vascular.
– Ambulatório de Gestação de Alto Risco: referência para os 23 municípios do Litoral Norte, o AGAR faz o acompanhamento pré-natal de gestantes de alto risco encaminhadas pelos municípios através da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde. O hospital oferece consultas médicas, acompanhamento nutricional e psicológico e os exames preconizados pelo Ministério da Saúde no protocolo de atendimento às gestantes de alto risco.
– Ambulatório de Egressos da UTI Neonatal: acompanhamento dos recém-nascidos egressos da UTI Neonatal até o primeiro ano de vida.
– Triagem Auditiva Neonatal-Teste da Orelhinha, onde é referência para os 23 municípios do Litoral Norte
Modelo Assistencial em Linhas de Cuidado
O modelo assistencial adotado, assim como nas demais unidades sob gestão de FHGV, é o modelo em linhas de cuidado. O Hospital Tramandaí possui duas linhas de cuidado:
- Linha de Cuidado Mãe/bebê e criança
- Linha de Cuidado Paciente Adulto