FHGV designa Comissão de Gestão de Documentos da instituição

 In FHGV, Notícias

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), através da Diretoria Executiva, nomeou funcionários para a Comissão de Gestão de Documentos. O grupo tem como objetivo garantir a padronização dos documentos institucionais das áreas administrativas e assistenciais da FHGV, estabelecendo regras para sua elaboração, padronização, divulgação, hierarquia e atualização, a fim de manter a qualidade e clareza das informações necessárias para execução dos serviços, melhorando os processos das unidades sob sua gestão.

Entre as primeiras definições do grupo estão o modelo de Procedimento Operacional Padrão (POP) com as orientações para elaboração desse documento, e o Manual de Registro e Controle de Documentos Institucionais, que trata das políticas, das normas, dos processos, dos fluxos, dos protocolos, dos planos e dos POPs. Os conceitos em torno de cada um desses tópicos e os documentos na íntegra estão disponíveis na intranet da Fundação. A partir de agora, somente serão aceitos POPs no padrão institucional, por isso, todos os documentos já publicados dependem de padronização pelos responsáveis. Qualquer dúvida ou sugestão pode ser encaminhada para o endereço eletrônico: comissao.documentos@fhgv.com.br com o assunto.

Políticas

De acordo com a Organização Nacional de Acreditação, é preciso que uma instituição desenvolva: Política Gestão da Qualidade; Política de Comunicação Institucional; Política para Gestão das Informações da Organização; Política de Gestão de Pessoas; Política de Gestão Financeira; Política para Gestão Ambiental; Política para Gestão de Fornecedores e Produtos; Política de Segurança do Paciente; Política para Atendimento de Pacientes com Dignidade respeitando suas Crenças, Diferenças, Limitações e Escolhas, e ainda, Política para Cuidados Paliativos e Terminalidade.

A Comissão de Gestão de Documentos elaborou um modelo de Política Matriz para auxiliar os gestores no trabalho em sua área e se reunirá com os grupos de cada área para desenvolver as políticas. A FHGV possui a Política de Comunicação Institucional que está passando por uma revisão na Comissão.

Composição da Comissão

Presidente: Bibiana Wanderlei Flores – enfermeira do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP).

Vice-presidente: Cláudia Petinelli Souza – bibliotecária do IEP.

Secretária: Silvana Renata Oliveira Petry – assessora especial da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Vice-Secretário: Cleber Eduardo da Conceição Cardoso – assessor da Direção-Geral.

Integrantes: Andrea íris Flores Cardoso – encarregada de gerenciamento de processos; Claudete Elisa Vargas – presidente da Comissão Permanente de Sindicância do PAD; Fabrício Palma Bisinela – procurador jurídico; Jocélia da Silva Bortoli – coordenadora da Unidade de Comunicação e Rodrigo Costa Gobatto – coordenador da Unidade de Logística.

Equipe da Comissão.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653/Comunicação FHGV

Fotos: Jocélia Bortoli – MTB 9653 e Karolina Kraemer /Comunicação FHGV 

Recent Posts