Unidade de Saúde Mental do Getúlio Vargas retoma visitas

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A Unidade de Saúde Mental do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) gerida pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), em Sapucaia do Sul, retomou nesta terça-feira (27/09) a visita aos pacientes internados no local. Desde a pandemia do coronavírus a visita estava suspensa e, a partir de hoje, acontecem todas as terças, quintas e domingos das 10h às 11h e das 16h às 17h. Cada visitante pode ficar até meia hora com seu familiar.

O chefe da USM Tiago Plá explica que era um desejo retomar as visitas porque é uma forma de inserir o familiar dentro do planejamento terapêutico, proporcionando bem-estar à família e ao paciente. “Orientamos para que a pessoa chegue no horário estipulado para poder aproveitar o tempo máximo com o seu familiar”, afirma.

Orientações

– Apenas um familiar por dia pode entrar na USM para fazer a visita.

– Não é permitido o visitante trazer objetos de qualquer natureza para a unidade durante o tempo de visita.

– Caso seja avaliado pela equipe algum tipo de risco, a visita pode ser encerrada.

– Criança e adolescente deve ter acompanhante ou responsável maior de 18 anos em tempo integral durante consultas, exames e internações.

– Paciente adulto não pode ter acompanhante, mas familiares podem receber boletim médico de segunda a sexta-feira das 17h às 17h30min na sala da psiquiatria.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Karolina Kraemer / Comunicação FHGV

Recent Posts