Grupo Salvamento e Resgate Vida doa sangue no HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Nessa quinta-feira (29/09), o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas em Sapucaia do Sul, contou com a primeira participação dos socorristas voluntários do Grupo Salvamento e Resgate Vida no apoio à doação de sangue. Das 40 agendas disponíveis para essa data, cerca de 20 foram direcionadas para o grupo e as demais foram voltadas para as pessoas da comunidade.

“Nosso grupo trabalha em prol da vida, por isso, a doação de sangue é muito importante e, também, uma forma de divulgar essa ação para que mais pessoas doem”, explica o socorrista e servidor público, Yago Marrone Lima, que representava o grupo durante a doação. “Os voluntários estão bastante empolgados de conseguirem contribuir, algumas das pessoas aqui hoje vieram de outras cidades para realizar essa boa ação”, conclui.

Esse foi o caso da enfermeira e socorrista voluntária do grupo, Judith Kaminski, de 32 anos, moradora de Gravataí, que doou sangue pela primeira vez. “Estou bem feliz de estar aqui. Acho a doação muito importante, pois as pessoas sempre precisarão e, se eu tenho a oportunidade de colaborar, por que não fazer isso?”. Judith sempre foi atraída pela possibilidade de ajudar o próximo e para ela a distância não desmotiva. “Quando estamos na área da saúde, vemos o quanto isso é importante e, às vezes, pacientes podem depender desse sangue”, acrescenta.

As próximas doações na Unidade de Coleta de Sangue no Getúlio Vargas vão ocorrer nos dias 13 e 27 do próximo mês. Todo o processo é acompanhado por uma equipe do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul. Os interessados em doar sangue devem fazer o agendamento pelo telefone (51) 3451-8200, no ramal 160 ou pelo WhatsApp (51) 99892-9848.

Texto e foto: Karolina Kraemer, orientada por Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts