Sírio-Libanês seleciona UPA de Sapucaia do Sul para projeto ReConecTAR

 In FHGV, Notícias, UPA Sapucaia

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sob gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas em Sapucaia do Sul, foi escolhida para integrar a Rede de Conexão da 2ª fase do Projeto ReConecTAR – Rede de Conexão Trabalho com Alegria e Resiliência. O ReConecTAR é uma iniciativa conjunta da Johnson & Johnson (J&J) como patrocinadora, do Hospital Sírio-Libanês (HSL) e do Institute for Healthcare Improvement (IHI) e tem como objetivo aumentar a percepção de bem-estar, satisfação, resiliência, engajamento e participação nas decisões locais no ambiente de trabalho assistencial diário.

O projeto tem duração de 12 meses e as atividades serão 100% gratuitas e online. No total, cem instituições de saúde do Sistema Único de Saúde foram selecionadas para essa nova fase do projeto. O ReConecTAR será implementado entre agosto deste ano e julho do ano que vem. Nesse período, cada instituição escolherá uma unidade para ser acompanhada pelos especialistas em melhoria das organizações que instituem a iniciativa. A coordenadora Jéssica Pinto explica que o acolhimento será trabalhado na UPA dentro desse projeto. “Estamos muito empolgados com o projeto e vamos tratar desse tema do acolhimento tanto voltado para os pacientes quanto para os nossos funcionários”, reforça.

A UPA vai passar por 24 Sessões de Imersão Virtuais com duração de 90 minutos cada, a fim de trabalhar o modelo da ciência da melhoria do IHI e a metodologia Joy in Work Alegria no Trabalho. Além disso, as lideranças das instituições participarão de três Sessões de Aprendizagem Virtual com as Lideranças, a fim de acompanharem o projeto e participarem do diálogo que influenciará sua implementação.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Divulgação FHGV

Recent Posts