Hospital Tramandaí divulga edital de convocação para 1ª Comissão de Ética de Enfermagem

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Nessa segunda-feira (01), foi liberado o edital referente às eleições da 1ª Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Tramandaí (HT), sob gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) no Litoral Norte. De acordo com a Resolução nº 593/2018 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a gerente assistencial, Dagmar Herberts, e o gerente administrativo Roger Esteves, designaram os enfermeiros: Marcius Rafael Amaral dos santos, Quele Goulart Moreira Melo e Jocelaine Lencina como a membros da Comissão Eleitoral para instruir, organizar e realizar o pleito do triênio 2022/2025. O edital com mais informações sobre o processo eleitoral pode ser acessado aqui.

A Comissão Eleitoral convoca enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do quadro de pessoal do HT para participarem das eleições. As inscrições dos candidatos acontecerão no período de 15 de agosto a 14 de setembro, diretamente pela Comissão Eleitoral na sala da Coordenação das áreas assistenciais, das 08h às 17h, onde também consta o Termo de Solicitação de Candidatura a ser preenchido pelos candidatos. Os colaboradores aptos a se inscreveram são enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, funcionários ativos do HT. A divulgação dos resultados da eleição acontecerá em 21 de outubro.

Funções CEE

Representar o Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição na instituição de saúde em se tratando de temas relacionados à divulgação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Divulgar e zelar pelo cumprimento da Legislação de Enfermagem vigente.

Identificar as ocorrências éticas e disciplinares na instituição.

Receber denúncias de profissionais de enfermagem, usuários, clientes e membros da comunidade relativa ao exercício profissional da enfermagem.

Elaborar relatório, restrito à narrativa dos fatos que ensejaram a denúncia, anexando a documentação, se houver, relativa a qualquer indício de infração ética.

Encaminhar o relatório ao Conselho Regional de Enfermagem e ao Enfermeiro Responsável técnico (RT) da instituição, para conhecimento, nos casos em que haja indícios de infração ética ou disciplinar.

Propor e participar em conjunto com o enfermeiro RT e enfermeiro responsável pelo Serviço de Educação Permanente em Enfermagem, ações preventivas e educativas sobre questões éticas e disciplinares.

Promover e participar de atividades multiprofissionais referentes a ética.

Assessorar a Diretoria e/ou Serviço de Enfermagem e as Comissões Internas, nas questões ligadas à Ética profissional.

Divulgar as atribuições da Comissão de Ética de Enfermagem – CEE.

Participar das atividades educativas do Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição e atender as solicitações de reuniões e convocações inerentes às atribuições do CEE, inclusive promover e participar de treinamentos e capacitações.


Texto: Comunicação FHGV

Foto: Photo by Kristine Wook on Unsplash

Recent Posts