Funcionários da FHGV do polo Sapucaia realizam treinamento para trabalho em altura

 In FHGV, Notícias

Nessa segunda (01) e nesta terça-feira (02), colaboradores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), do polo Sapucaia do Sul, receberam treinamento voltado a atender as demandas da Norma Reguladora (NR) nº 35, que diz respeito aos procedimentos necessários para realizar trabalhos em altura. A capacitação, organizada pelo setor de Saúde do Trabalhador, teve duração de oito horas, dívidas em dois dias de aula, e foi ministrada pelo Centro de Capacitação e Treinamento em Saúde (CCATS).

De acordo com a chefe da Saúde do Trabalhador, Maiara Cecchin, o objetivo desse treinamento é capacitar os funcionários quanto aos riscos do trabalho em altura e as medidas de proteção coletiva e individual. A NR 35 é um treinamento obrigatório e está acontecendo pela segunda vez com os funcionários da Fundação. Os trabalhadores que compuseram a turma desses dois dias foram dos setores da Manutenção, Engenharia, Informática e Saúde do Trabalhador.

Esse foi o primeiro de uma série de treinamentos que acontecerão durante os meses de agosto e setembro, a fim de garantir a qualificação dos funcionários da instituição, com a intenção de melhorar o desempenho no exercício das funções.

Texto e fotos: Karolina Kraemer, orientada por Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts