Crianças da pediatria do Getúlio Vargas recebem doações do Clube de Mães Nicarágua

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas

Na tarde desta quarta-feira (10/08), foram entregues cobertores, edredons, travesseiros, tocas e roupas de croché para as crianças internadas na pediatria do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul. Os itens doados são do Clube de Mães Nicarágua, e os interessados em fazer doações podem obter informações através do (51) 3451-8200 ramal 105.

A doação foi entregue pela mãe do ano, Laurita Bitencourt e pela coordenadora dos Clubes, Marinalti Gomes. A vice-prefeita Imilia de Souza, a vereadora Veridiana Pacheco, e a coordenadora da Linha de Cuidado Mamãe, Bebê e Criança, Patrícia Bienert do HMGV, acompanharam a doação. “Trabalhar no Clube de Mães é muito bom. A gente se diverte, trabalha e ajuda”, afirma Laurita.

Imilia também destacou esse ato complementando que “o significado da doação vai muito além do que a gente imagina, não é apenas para quem recebe, mas é para quem faz. O trabalho das mães dos Clubes da cidade é revigorar a própria vida delas. Essa alegria de produzirem e entregarem para quem de fato necessita – além de acalentar quem precisa, faz com que elas ganhem muito mais porque é esse sentimento de alegria em poder auxiliar o outro”.

Veridiana ainda lembrou sobre o projeto de repaginar a janela solidária. Ela informou que os artistas Luciano Figueira e Welington Nosg vão fazer de forma voluntária um desenho para o espaço de acordo com as normas da Vigilância em Saúde.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653/Comunicação FHGV

Fotos: Karolina Kraemer / Comunicação FHGV

Recent Posts