Trabalhadores da Fundação iniciam MBA em Acreditação em Saúde e Gestão da Qualidade

 In FHGV, Notícias

A sexta-feira (08/07) e o sábado (09/07), foram de estudo para os funcionários da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) do polo Sapucaia do Sul, Tramandaí e Porto Alegre. Nesse final de semana teve a primeira aula do “MBA em Acreditação em Saúde e Gestão da Qualidade” para gestores diretos e indiretos da instituição. Parte dos alunos tiveram aula presencial no auditório da sede da Fundação, e outra parte, assistiu as aulas de forma online. A capacitação engloba cerca de 200 colaboradores da FHGV.

A Faculdade de Tecnologia em Saúde e o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) são os responsáveis pela execução do curso com duração de 360 horas-aula. Na sexta-feira, o assunto da aula foi “Projeto de Qualidade, Gestão de Risco e Segurança do Paciente” ministrado pelos professores Fernanda de Menezes Guimarães e Sergio Ruffini. No sábado, Ruffini ainda ministrou aula sobre “Liderança Organizacional”.

Fernanda é enfermeira, mestre em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e especialista em Administração Hospitalar pelo IAHCS/PUC, entre outras competências. Ruffini possui pós-graduação em Administração Hospitalar; especialização em Gestão em Saúde, é consultor em Qualidade e Gestão em Saúde e professor de ensino superior em diferentes instituições gaúchas. O professor também é médico e avaliador do Sistema Brasileiro de Acreditação, entre outras competências.

Texto e fotos: Jocélia Bortoli –  MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts