FHGV concede recomposição salarial histórica de 10,46% para trabalhadores

 In FHGV, Notícias

Nesta terça-feira (26/07), a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Vale dos Sinos (SindiSaúde) firmaram acordo coletivo sobre os contratos de trabalho da categoria nas unidades geridas pela instituição em Sapucaia do Sul, e a decisão foi estendida para Tramandaí e Porto Alegre. Pelo acordo, os profissionais terão seus salários reajustados em 10,46% referentes ao salário de dezembro. No próximo mês, os funcionários recebem em folha complementar a diferença retroativa. Em janeiro deste ano, numa iniciativa própria da Direção Executiva da FHGV, ocorreu a recomposição salarial de de 3,59% para todas as categorias.

“A gente sabe das dificuldades que atravessam todos os hospitais orçamentados. Discutimos com a categoria e conseguimos chegar a esse índice percentual. Sensibilizamos, inclusive, os gestores da necessidade dessa reposição. Tivemos acenos positivos: a manutenção de todas as cláusulas e direitos sociais, um acordo que os trabalhadores não perderam nada e tiveram o reajuste que a categoria propôs. Esse é o maior valor de reajuste no histórico da Fundação. Não houve parcelamento do índice e no início do ano já teve um adiantamento dessa reposição. Agora, com esse complemento, os trabalhadores não tiveram que aguardar o fracionamento do índice. Infelizmente, isso já aconteceu na Fundação em anos anteriores, e hoje, alguns hospitais da região chegaram a parcelar em quatro vezes”, afirma o presidente do SindiSaúde Vale dos Sinos, Jeisson Andrei Rex.

O percentual de 10,46% para os funcionários da FHGV é o mesmo concedido aos servidores municipais de Sapucaia do Sul. Pela Fundação, participaram do acordo o diretor-geral Tércio Erany Tedesco Júnior, o diretor Administrativo e Financeiro Marco Antonio Baldo, e a coordenadora da Procuradoria, Carla Cristiane Dias dos Santos.

Texto e foto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts