Profissionais da FHGV participam de congresso internacional sobre trabalho, estresse e saúde

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Especialistas do país e do exterior estão debatendo como viver melhor sob três aspectos: trabalho, estresse e saúde. Essa temática contempla a programação do 22º Congresso de Stress da Internacional Stress Management Association (ISMA-BR), 24º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público, em evento de 21 a 23 deste mês, que acontece em Porto Alegre.

A gerente assistencial do Hospital Tramandaí (HT), administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Dagmar Herberts, a enfermeira do trabalho do HT, Carine Leal Segabinazzi, que também faz parte da comissão organizadora do evento, e a psicóloga do trabalho da Fundação, Christiane Carpeggiani de Lema, participam do congresso. “Nesses três dias, estamos buscando mais conhecimento para que possamos trabalhar melhor com nossas equipes as questões referentes ao estresse no ambiente de trabalho. Nossos profissionais cuidam da saúde dos outros, mas também precisam de cuidado. Nesse sentido, é muito importante estarmos inseridos em espaço de discussão sobre o cuidado”, destaca Dagmar que, além de gerente da instituição, é enfermeira.

Entre os especialistas que compartilham o conhecimento em torno do assunto, a cientista e pesquisadora em saúde do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH) e nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Sara Tamers, que possui mestrado e doutorado na área. Sara ainda é coordenadora de Desenvolvimento e Colaboração do Programa de Pesquisa do Programa Saúde Total do Trabalhador, atua como coordenadora assistente do Programa de Desenho de Trabalho Saudável e Bem-estar e coordena a Iniciativa Futuro do Trabalho.

Mais informações sobre o assunto estão disponíveis em http://www.ismabrasil.com.br/.

Christiane, Dagmar e Carine vão repassar às equipes
o conhecimento adquirido

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV 

Fotos: Divulgação FHGV

Recent Posts