Novos integrantes da Cipa do Hospital Municipal Getúlio Vargas são empossados

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (20/06). A comissão tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Os cipeiros passaram por um treinamento e receberam um certificado de capacitação.O engenheiro de Segurança do Trabalho da Saúde do Trabalhador do HMGV, Daniel Augusto Krieger Coutinho, observou que os cipeiros tiveram boas notas. Entre os integrantes da Cipa, Ricardo Klippel, recebeu a maior avaliação com a nota dez. O presidente da Cipa indicado pela Direção da Fundação é Victor Maurício Souza Santos. Além dele, integram a comissão titulares votados e suplentes. Entre os titulares mais votados está Franco Chalmeres.

Direção

O diretor Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Rafael Teixeira Dutra recordou que, de acordo com a Lei 13.174/2001, a Cipa é obrigatória dentro das empresas com mais de 20 funcionários. “Os cipeiros são responsáveis por planos de trabalho e por acompanhar as regras do Ministério do Trabalho e Emprego, por isso, é muito importante a participação de vocês”, complementou.

O diretor de Atenção à Saúde da FHGV, Marcelo Bastiani Pasa, também acompanhou a posse. O diretor-geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Tércio Erany Tedesco Júnior, lembrou que através do programa Avançar na Saúde do governo do Estado em Sapucaia vão ser investidos cerca de R$ 16 milhões para os projetos do Projeto Ampliar da Fundação no município.

“Temos um déficit estrutural de 20 anos. Esse investimento tem como destinação a fase 1 do projeto que vai aumentar em um terço a estrutura do Getúlio Vargas. As melhorias e as ampliações também contemplam uma melhor ambiência para o paciente e para quem trabalha”, afirmou Tedesco Júnior.

Titulares votados

Franco Chalmeres

Rafael Machado Custódio

Elisete da Silva Castro

Marcelo de Oliveira

Rodrigo Maus

Janaína Baum

Felipe da Costa Milano

Alessandra de Lima

Titulares indicados

William da Silva Santos

Timoteo Fialho Fernandes

Andrea Iris Flores Cardoso

Denise Siqueira Fontela

Adriana Fogaça de Mello

Gustavo Fernandes Nunes

Catia Sovani Fagundes

Suplentes votados

Gabriela Marques da Rosa

Alexsandro Portal de Castro

Mariane da Silva

Ricardo klippel

Suplentes

Alan Junqueira Florentino

Odete Eisenhard

Élber Bispo de Souza

Brenda Ferrari Marchioro

Cristiane Born da Silva

Fátima Mendes Antunes

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653/Comunicação FHGV

Fotos: Jordana Rith / Comunicação FHGV

Recent Posts