HMGV convoca enfermeiros, técnicos e auxiliares da área para eleição da 1ª Comissão de Ética de Enfermagem

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Nesta quarta-feira (18/05), foi publicado o edital para realização das eleições da 1ª Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas em Sapucaia do Sul. De acordo com a Resolução nº 593/2018 do Conselho Federal de Enfermagem, a gerente assistencial Raquel Froner, que também é responsável técnica de enfermagem do hospital, e a gerente administrativa Loredi Becker, designaram os enfermeiros Jéssica Kasper Fernandes, Neilane Ramos Molon Rosito e Tiago Plá Pereira para comporem a Comissão Eleitoral, que deve instruir, organizar e realizar o pleito do triênio 2022-2025. Mais informações neste link do edital.

A Comissão Eleitoral convoca enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do quadro de pessoal permanente do HMGV para participarem das eleições. O cronograma estabelece que a CEE deverá ser composta por três membros efetivos, e igual número de suplentes. Entre os membros efetivos serão designados para as funções de presidente e secretário em conformidade com o número de votos, e o enfermeiro mais votado será o presidente.

As inscrições de candidatos acontecerão no período de 15 de junho a 05 de julho, diretamente pela Comissão Eleitoral na sala da Coordenação de Enfermagem/Gerência, das 8h às 17h, onde também consta o Termo de Solicitação de Candidatura a ser preenchido pelos candidatos. A inscrição pode ser feita por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, obedecendo o quantitativo de profissionais conforme descrito em edital, servidores do Hospital Municipal Getúlio Vargas.

Funções CEE

– Representar o Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição na instituição de saúde em se tratando de temas relacionados à divulgação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

– Divulgar e zelar pelo cumprimento da Legislação de Enfermagem vigente.

– Identificar as ocorrências éticas e disciplinares na instituição.

– Receber denúncias de profissionais de enfermagem, usuários, clientes e membros da comunidade relativa ao exercício profissional da enfermagem.

– Elaborar relatório, restrito à narrativa dos fatos que ensejaram a denúncia, anexando a documentação, se houver, relativa a qualquer indício de infração ética.

– Encaminhar o relatório ao Conselho Regional de Enfermagem e ao Enfermeiro Responsável técnico (RT) da instituição, para conhecimento, nos casos em que haja indícios de infração ética ou disciplinar.

– Propor e participar em conjunto com o enfermeiro RT e enfermeiro responsável pelo Serviço de Educação Permanente em Enfermagem, ações preventivas e educativas sobre questões éticas e disciplinares.

– Promover e participar de atividades multiprofissionais referentes a ética.

– Assessorar a Diretoria e/ou Serviço de Enfermagem e as Comissões Internas, nas questões ligadas à Ética profissional.

– Divulgar as atribuições da Comissão de Ética de Enfermagem – CEE.

– Participar das atividades educativas do Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição e atender as solicitações de reuniões e convocações inerentes às atribuições do CEE, inclusive promover e participar de treinamentos e capacitações.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts