Funcionárias do Hospital Tramandaí recebem ações de autocuidado

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Nesta semana, as funcionárias do Hospital Tramandaí (HT), gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), no litoral Norte gaúcho, recebem autocuidado com ação de embelezamento. Além de um momento para se maquiar e espairecer, as trabalhadoras também têm a oportunidade de consultar com nutricionista, já que o objetivo é promover a saúde da mulher, principalmente, a nutricional. As atividades ocorrem em todas as unidades da Fundação ao longo do mês, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Estamos podendo renovar a autoestima. Às vezes, a gente acorda com vontade de se maquiar, e outras vezes, a gente apenas quer botar uma roupa e ir trabalhar. Por isso, o autocuidado é importantíssimo para melhorar a nossa autoestima. Eu achei muito legal esse programa para que as mulheres do hospital possam no mínimo tirar seus 20 minutos para dar uma relaxada. A mulher tem que estar bonita todo dia, e não é pra encantar os olhos dos outros, mas sim, para nós mesmas porque em primeiro lugar a gente tem que se amar, se gostar, para a gente poder ser vista pelos outros com outros olhos”, afirma a enfermeira Kellen Gonçalves Maschmann.

Kellen reforça ainda que a atividade no HT possibilita relaxamento, risadas, conversas e encontro com os amigos. “Na correria do dia a dia a gente não consegue nem ver os colegas. Trabalha todo mundo junto e a gente não consegue parar e conversar. Parabéns ao Hospital Tramandaí, a toda a FHGV, e que possamos ter muito mais desses momentos”, complementa.

“Eu achei muito legal esse programa para que as mulheres do hospital possam no mínimo tirar seus 20 minutos para dar uma relaxada”, afirma Kellen.

Ações

O trabalho voluntário para fazer a maquiagem e os produtos são fornecidos pela consultora da Mary Kay, Caroline Schoffler. Já as consultas com nutricionistas foram agendadas na secretaria da Gerência do HT pelo telefone (51) 3684-0300 ramal 364, mas não há mais vagas. Ao total, foram disponibilizados 35 horários com a nutricionista Catiussa Colling. Quem não puder comparecer à consulta no horário marcado, deve informar à secretaria para que outra colega possa consultar, já que a oferta das consultas teve bastante procura e as vagas são limitadas. Para consultar é necessário apresentar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde e crachá.

A gerente assistencial do HT, Dagmar Herberts, explica que a maquiagem e a consulta com nutricionista são ações fundamentadas na proposta da Direção de Atenção à Saúde da Fundação, que se baseia em um olhar de cuidado também para quem atua na prestação da assistência no hospital. “Aos poucos, com a pandemia controlada, vamos nos organizando com atividades que possam promover bem-estar para quem trabalha em todas as áreas no Hospital Tramandaí”, observa.

A maquiadora utiliza materiais descartáveis na região dos olhos e da boca, e a própria pessoa se maquia, evitando riscos de contaminação. Na próxima semana, terão a vez de participarem da ação as funcionárias do Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação

Fotos: Divulgação FHGV

Recent Posts