Espaços em vestiários do HMGV são trocados pela primeira vez em 51 anos

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Os vestiários feminino e masculino do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Sapucaia do Sul estão com novos armários. Ao todo, foram disponibilizados 556 espaços e adequações com o objetivo de substituir os antigos, que estavam danificados em razão do tempo de uso. Desde a inauguração do HMGV, há 51 anos, os armários eram os mesmos. A Direção Administrativa e Financeira da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) investiu R$96 mil para fazer a mudança.

Para o técnico em enfermagem Vinicius dos Santos Sant Ana, de 27 anos, os novos armários fizeram toda a diferença para guardar seus pertences. “Como tenho dois empregos, venho de moto e trago capacete é bom ter o espaço. Além disso, agora está tudo mais organizado”, comenta.

A higienizadora Mara Cristina Alves dos Santos, de 31 anos, também avalia como positiva a mudança. “Agora, podemos deixar nossos equipamentos de proteção individual nos armários e, além de estar tudo mais organizado, mais pessoas podem usufruir dos armários novos que deram uma aparência melhor ao vestiário”, pontua.

Mudanças

Essas mudanças fazem parte do projeto da gestão 2021-2024 da FHGV que tem como proposta melhorar a ambiência física das unidades geridas pela instituição. “Queremos oportunizar mais conforto e acolhimento tanto para quem procura nossos serviços de atendimento em saúde quanto para quem trabalha na busca incessante desses objetivos”, afirma o diretor Administrativo e Financeiro, Marco Antonio Baldo.

Além dos armários, os novos espaços englobam outras adequações para a melhoria dos vestiários: restauração das bancadas dos lavatórios, substituição das torneiras e das divisórias sanitárias e dos boxes, colocação de suportes para toalhas de banho, entre outras alterações.

Armários antigos

Texto e fotos: Amanda Krohn orientada por Jocélia Bortoli – MTB 9653/Comunicação FHGV

Recent Posts