Gincana entre funcionários da FHGV arrecada mais de mil brinquedos para Desejos de Natal

 In FHGV

As unidades de saúde de Sapucaia do Sul da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) promoveram uma gincana entre os funcionários que resultou na arrecadação de 1.035 brinquedos para a campanha “Desejos de Natal” da Secretaria de Desenvolvimento Social do município. A ação englobou os trabalhadores do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), da Unidade de Pronto Atendimento e da Clínica de Saúde da Mulher.

A equipe vencedora em cada unidade será premiada com uma confraternização com um lanche especial. A campanha arrecadou brinquedos novos e usados em bom em estado, que terão como destino crianças que dependem dessas ações para um Natal mais alegre. No hospital, a campanha foi organizada pela Linha de Cuidado Mamãe e Bebê, e nas demais unidades sob à gestão da Fundação, a execução concentrou-se na assessoria técnica da Diretoria de Atenção à Saúde e na Unidade de Comunicação da FHGV.

A entrega dos brinquedos foi feita pela Direção Executiva da instituição à vice-prefeita, Imilia de Souza, e à secretária, Magda dos Anjos. “Estamos muito felizes porque no início da campanha tínhamos o objetivo de alcançar 5 mil crianças, mas com a pandemia, percebemos que as famílias e as empresas não estão conseguindo auxiliar como antes. Nos últimos dias, recebemos a mensagem da Fundação dessa mobilização dos funcionários, o que nos causa uma alegria imensa”, afirma a secretária. A vice-prefeita agradeceu a mobilização dos trabalhadores do HMGV, da Clisam, da UPA e da sede da FHGV. “No rosto de cada criança ao receber o brinquedo estará o grande significado do ato. Muito obrigada aos que se empenharam”, observa a vice-prefeita.

Ranking dos brinquedos arrecadados

HMGV

1º Clínica Médica 2: 196

2º Materno Infantil: 147

3º Serviço de Controle de Infecção Hospitalar: 102

4º Nutrição: 79

5º Farmácia: 77

6º UTI: 19

7º Fisioterapia: 15

8º Recepção: 09

9º Gerência: 02

10º Higienização: 02

Clisam

1º Enfermagem: 29

UPA

1º Equipe Noite II: 39

2º Recepção: 35

Sede FHGV

1º Engenharia: 62

2º Comunicação: 35

3º Procuradoria: 34

4º Instituo de Ensino e Pesquisa: 32

5º Unidade de Gestão de Pessoas: 31

6º Contabilidade: 26

7º Diretoria Administrativa e Financeira: 20

8º Diretoria de Atenção à Saúde: 19

9º Logística: 10

10º Contratos: 7

11º Licitações: 4

12º Conta a Pagar: 2

13º Orçamentação: 2

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Jordana Rith

Recent Posts