Funcionários preparam primeira árvore de Natal do Getúlio Vargas

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, Notícias

Em 51 anos de existência, pela primeira vez os trabalhadores do centro obstétrico montaram uma árvore natalina na recepção do Hospital Municipal Getúlio Vargas. Eles também confeccionaram os enfeites em horários de lazer com adereços para homenagear os animais do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, que em 2022 completará 60 anos.

Para a empregada doméstica Amanda da Silva Borges, de 35 anos, moradora do bairro Boa Vista no município, a decoração natalina traz um bom sentimento para os pacientes. “A gente nunca viu um hospital organizado como agora, e para quem está doente, a decoração traz uma sensação boa”, afirma. Segundo Amanda, depois de dois anos de pandemia, sua família celebrará o Natal neste ano. “Graças a Deus, na nossa família ninguém perdeu ninguém, e o feriado representa um momento de recomeço para nós”, comenta.

A proposta da equipe do HMGV de montar a árvore foi, justamente, o que Amanda revelou em seu depoimento. Nos últimos anos, por causa do agravamento da pandemia, as comemorações foram suspensas e o trabalho das equipes assistenciais intensificaram-se para combater à covid-19. Um dos adereços da árvore era o leão Jerônimo que faleceu em abril deste ano. A vice-prefeita Imilia de Souza visitou o local e recebeu o enfeite de presente.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Amanda Krohn

Recent Posts