Trabalhadores da UPA de Sapucaia do Sul são orientados na SIPAT 2021

 In Notícias, UPA Sapucaia

Incentivar o autocuidado e disseminar as informações relacionadas à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Esses são alguns dos objetivos para a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2021, que acontece nas unidades geridas pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sapucaia do Sul, os funcionários puderam participar de uma programação especial em torno do assunto.

A psicóloga Christiane Carpeggiani de Lima abordou o tema “Burnout e a relação com o trabalho”; o engenheiro do trabalho, Daniel Augusto Krieger Coutinho, e a enfermeira do trabalho, Marcieli Budel Reidel, orientaram a respeito de “Saúde! Segurança, e agora?”. Além de palestras, o evento contou com uma atividade com ginástica laboral entre os participantes orientada pelo técnico de enfermagem e educador físico, Daniel da Silva Menezes.

“A SIPAT é importante para os trabalhadores que recebem orientações de saúde e segurança do trabalho. Temos preocupação com a saúde do funcionário e queremos saber como ele está, por isso, consideramos essas atividades fundamentais”, afirma a coordenadora da UPA, Jéssica Silva.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Divulgação FHGV

Recent Posts