Hospital Tramandaí recebe doação de kits de eficiência energética

 In FHGV, Hospital Tramandaí

O Hospital Tramandaí (HT), que está sob a gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, recebeu da Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) produtos de eficiência energética da marca ZAGONEL, doados em promoção liderada pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e pela Associação de Fabricantes Brasileiros de Equipamentos de Eficiência Energética (AFABEE).

A atividade ocorreu na sede da AHRGS em Porto Alegre e contou com a presença do presidente da entidade representativa dos hospitais gaúchos, Cláudio Allgayer, do membro do Conselho Consultivo da AFABEE e representante da empresa ZAGONEL, Paulo Valdoci Pereira, e do diretor-geral da FHGV, Tércio Erany Tedesco Júnior. O HT recebeu 53 duchas de 127 volts e 11 torneiras dessa mesma voltagem, mas outros hospitais não geridos pela Fundação, também foram contemplados, totalizando 324 itens doados com valor aproximado de R$ 40 mil.

“Os itens que estão sendo doados gastam até 50% menos energia do que os tradicionais. Estamos fazendo a primeira atividade de entrega, sendo que outras serão agendadas no futuro. Mais que isso, estamos conversando para criar um programa de eficiência energética para auxiliar as instituições hospitalares a se beneficiarem de um projeto mais amplo neste sentido. Em breve teremos mais novidades”, afirmou Allgayer.

Valdoci Pereira lembrou que os hospitais desempenham um papel fundamental para a sociedade, o qual se tornou ainda mais relevante durante a pandemia. Tedesco Júnior, além de agradecer em nome da FHGV, disse que há muito interesse em buscar um aprofundamento da parceria para uma melhor eficiência energética nas unidades administradas pela Fundação.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653/Comunicação FHGV com informações da AHRGS

Foto: AHRGS e www.setorsaude.com.br

Recent Posts