FHGV realiza corrida contra o AVC em Tramandaí para alertar população sobre os sinais e a prevenção da doença

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

No dia 29 deste mês, é o Dia Mundial de Prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC), e no próximo dia 31, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) através do Hospital Tramandaí (HT) realiza a atividade “Correndo contra o AVC”. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o AVC é a principal causa de incapacidade no Brasil com uma incidência anual de 108 casos para cada 100 mil habitantes.

Quem não puder correr, pode caminhar. A largada está prevista para as 9h em frente a Prefeitura de Tramandaí, localizada na Avenida da Igreja nº 346, com trajeto passando pela Avenida Rio Grande nº 10 em Imbé até o HT, situado na Av. Emancipação nº 1255. O trajeto vai contar com duas tendas de saúde com verificação da pressão arterial, teste de glicose, orientações para prevenção, identificação de sinais e sintomas do AVC e distribuição de água e fruta.

Todos podem participar e basta fazer a inscrição para a corrida a partir das 8h no mesmo dia da atividade. Os que desejarem devem fazer a pré-inscrição para a corrida neste link: https://forms.gle/AbYMi3aT5DtgWp6J6.

Programação

– 8h: inscrições presenciais em frente a Prefeitura de Tramandaí – Avenida da Igreja nº 346.

– 8h30min: orientações com profissionais de saúde, verificação de pressão arterial e teste de glicose.

– 9h: largada.

– 10h: “O tempo importa: orientações sobre o AVC” – médico neurologista e coordenador da Linha de Cuidado do AVC da FHGV, Diógenes Guimarães Zãn.

– 10h20min: Premiação.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 /Comunicação

Recent Posts