Clínica de oftalmologia e otorrinolaringologia da FHGV entra em funcionamento

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e a Prefeitura de Sapucaia do Sul, realizaram na tarde desta terça-feira (05/10), a inauguração simbólica da clínica de oftalmologia e otorrinolaringologia da Fundação localizada na Rua Pinheiro Machado nº 259, em frente ao Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Ontem (04/10), o serviço entrou em funcionamento com consultas agendadas nessas especialidades de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além disso, no local acontece atendimento de fonoaudiologia. O serviço conta com oftalmologistas, otorrinolaringologista, fonoaudiólogas, técnica de enfermagem e assistente administrativa.

Nesta manhã, a costureira sapucaiense, Maria Ceni França da Silveira Moura, aguardava a pupila dilatar para a consulta com uma das oftalmologistas. “Aguardei ser chamada para retomada da consulta e dos exames. Tenho catarata e acho que vou precisar de cirurgia. Continuo fazendo minhas costuras mesmo assim. Gostei muito desse espaço e a gente aguarda aqui sem muitas pessoas esperando junto, pois é tudo agendado”, declarou.

Os atendimentos tinham sido suspensos em razão da pandemia do coronavírus. Mais informações sobre o local são fornecidas através do telefone (51) 98599-1051.

Inauguração

No ato de inauguração, o diretor-geral da FHGV, Tércio Erany Tedesco Júnior, destacou que a clínica representa mais uma etapa da conclusão de ações relacionadas ao Projeto Ampliar para Sapucaia do Sul. A secretária da Saúde, Daniela Heuser, recordou o quanto se aguardava este momento da retomada das consultas dessas especialidades no município, tendo em vista que existe uma demanda reprimida agravada com a pandemia da covid-19.

“Parabéns a todos que abraçam nossas propostas, ao Tércio, a Loredi e a Raquel, que sempre nos atendem”, declarou a vice-prefeita Imilia de Souza, que também observou que a luta por saúde não é somente de Sapucaia. O prefeito Volmir Rodrigues citou que existem mais de duas mil pessoas aguardando consultas. “Queremos um atendimento de excelência, e hoje, é um primeiro passo dos projetos que estão em desenvolvimento”, acrescentou.

Além de autoridades municipais, participaram da inauguração do serviço o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da FHGV, Rafael Teixeira Dutra; a gerente Administrativa do HMGV, Raquel Froner, a gerente de Atenção à Saúde, Loredi Becker; e o diretor técnico médico do hospital, Rafael Rosito.

Texto e fotos: Jocélia Bortoli – MTB 9653/Comunicação FHGV

Recent Posts