1ª Corrida Contra o AVC da FHGV e HT reúne mais de 130 participantes

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Neste domingo (31/10),  aconteceu a 1ª Corrida Contra o Acidente Vascular Cerebral (AVC) da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) através do Hospital Tramandaí (HT), no litoral Norte. O evento foi uma das atividades programadas pela Fundação em razão da semana de prevenção da doença e do Dia Mundial de Prevenção do AVC (29/10).

Quem não conseguiu correr, pode caminhar pelo trajeto de pouco mais de 2 km, que iniciou em frente a Prefeitura de Tramandaí, na Avenida da Igreja nº 346, passou pela Avenida Rio Grande nº 10, em Imbé, com chegada diante do HT, situado na Avenida Emancipação, nº 1255. O percurso contou com duas tendas de saúde para verificação da pressão arterial, teste de glicose, orientações  acerca da prevenção, da identificação de sinais e dos sintomas do AVC fornecidas por profissionais de saúde da FHGV. Ainda auxiliaram nas orientações os alunos de cursos de saúde da Escola Cenecista Marquês do Herval, da Escola Pravaler e do Instituto Attivo.

No ponto de apoio em frente ao hospital, foram distribuídas frutas e água. Além disso, cem participantes da corrida receberam medalha.

Vencedores

1º lugar: Matheus Santos da Costa.

2º lugar: Émerson Leite Marques.

3º lugar: Eduardo Hoffmann.

4º lugar: Edemilson Velho Oliveira Júnior.

5º lugar: Raul Ponestki.

Assistência à população

Em 2018, a senhora Jaqueline Simone de Borba foi tratada pela equipe multidisciplinar do HT por causa de um AVC. Ela fez questão de prestigiar o evento para agradecer os profissionais de saúde e sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de prevenção a essa doença. Ela subiu no pódio e recebeu uma medalha.

Durante o ato de entrega de medalhas, o vice-prefeito de Tramandaí, Flávio Corso Júnior, também fez um agradecimento aos profissionais do HT. “Sempre que me pronuncio em relação ao Hospital Tramandaí é com gratidão. Meu pai teve um AVC e graças à janela de 4 horas para o atendimento, hoje, ele está 98% recuperado. Tudo graças ao tempo de atendimento no HT”, declarou.

O prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, ressaltou essa ação da FHGV e outras iniciativas no Município ligadas à saúde. “Agradeço à FHGV por realizar uma atividade física com esse evento de conscientização da comunidade a respeito da importância de praticar exercício físico para a nossa saúde. Gostaria de cumprimentar a todos da FHGV que fazem um belo trabalho, e principalmente, pela atuação na pandemia do coronavírus. Muito importante essa parceria do hospital com a Secretaria da Saúde para o trabalho desenvolvido em nosso Município”, enfatizou.

Apoiadores

Para realizar o evento, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas contou com os parceiros: Unicred Porto Alegre; Studio Naturalfit; Biolchi Eventos – Marketing Esportivo; Gráfica Nochang; Prefeitura de Imbé e Prefeitura de Tramandaí.

O diretor da Unicred Porto Alegre, João Batista Loredo, entregou uma medalha de 1º Lugar Grande Amigo Unicred, ao diretor Administrativo e Financeiro da FHGV, Marco Antonio Baldo, e ao diretor-geral da Fundação, Tércio Erany Tedesco Júnior.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 /Comunicação FHGV

Fotos: Comunicação FHGV

Recent Posts