HT participa de mutirões para executar 300 cirurgias no Litoral Norte

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Desde o início deste mês, o Hospital Tramandaí (HT), sob a gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), está fazendo parte de um mutirão para realizar 127 cirurgias de colecistectomia, que é a retirada de vesícula biliar. Além do HT, também participam da ação os hospitais Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, e Santa Luzia, de Capão da Canoa para totalizar a realização de 300 operações cirúrgicas.

Os três hospitais vão receber da Secretaria Estadual da Saúde mais de R$ 726 mil para realização das cirurgias que vão ocorrer até o final do ano. Os procedimentos consistem na retirada da vesícula biliar, no tratamento de rotura do menisco e na ressecção endoscópica da próstata com 60 operações a serem feitas em Torres, cem em Capão da Canoa, e mais 137, em Tramandaí.

De acordo com o diretor de Atenção à Saúde da FHGV, Marcelo Bastiani Pasa, objetivo na execução dessas cirurgias é reduzir a demanda reprimida de uma fila de espera por cirurgias eletivas acumuladas devido à pandemia da covid-19. Além disso, o diretor informa que para a execução dos serviços, o centro cirúrgico do HT foi remodelado com novos equipamentos.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Divulgação FHGV

Recent Posts