Procergs e Fundação Hospitalar Getúlio Vargas firmam contrato para implantação do sistema PROA

 In FHGV, Notícias

A Procergs e a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), com sede em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, firmaram nesta terça-feira (17/08) parceria visando a implantação do sistema de
Processos Administrativos Eletrônicos (PROA) . O objetivo da iniciativa é aperfeiçoar o controle e a gestão da Fundação, através da substituição dos processos de papel para um sistema eletrônico de avaliação e arquivamento de informações.

Quando a implantação do novo sistema estiver concluído, todas as solicitações serão analisadas de forma mais ágil, acessível e hábil, garantindo um melhor controle administrativo de todos os setores da fundação hospitalar. Para o diretor-geral da FHGV, Tércio Erany Tedesco Júnior, a ferramenta a ser disponibilizada será de grande utilidade para a gestão da instituição. “Além de promover um salto de qualidade no andamento dos processos administrativos, garantindo maior agilidade, o PROA vai aperfeiçoar nossa comunicação com o governo”, observou Tedesco Júnior.

Pela Fundação, além do diretor-geral, participaram do evento virtual para consolidar o contrato com a Procergs o diretor Administrativo e Financeiro, Marco Antonio Baldo, e o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Rafael Teixeira Dutra.

Rapidez e missão do governo

Na visão do diretor-presidente da Procergs, José Leal, o sistema a ser implantado na gestão da FHGV oportunizará outros ganhos importantes, além da rapidez na tramitação de documentos e processos. “Tem a questão da sustentabilidade, pois haverá uma economia significativa de papel, mas eu destacaria também o aspecto da rastreabilidade, possibilitando um acompanhamento preciso do passo a passo de cada ação administrativa”.

Já o secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Cláudio Gastal, falou da missão do governo, que é promover a transformação digital no âmbito da Administração Pública Estadual, destacando a parceria com a Procergs, que tem tido um papel fundamental como provedora de soluções nas mais variadas áreas da gestão pública. “Com o apoio da Procergs e sua visão transversal, estamos trabalhando para qualificar serviços, desburocratizar processos e tornar muito mais ágil as entregas à sociedade, sempre de forma transparente, rápida e eficiente”, completou Gastal.

Sobre o PROA

Implantado na Administração Pública Estadual desde 2016, o PROA é um sistema consolidado e representa a disrupção na tramitação de processos administrativos, buscando eliminar os processos físicos e substituí-los pelo processo administrativo integralmente digital.

Texto: Eurivan Barbosa, Ascom Procergs com informações da Comunicação FHGV

Recent Posts