HMGV disponibiliza novo espaço para acolhimento de paciente com sintomas gripais

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, Serviço Especializado em Reabilitação

Na tarde desta quarta-feira (14/07), foi aberto um novo espaço para os pacientes que busca atendimento no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul. A área conta com cerca de 63 m2 reformados num período aproximado de 20 dias e destina-se às pessoas com sintomas gripais. Com isso, o hospital está disponibilizando um novo acolhimento que possui sala de espera, um consultório e uma sala de medicação para quem tem sintomas gripais. O investimento para as melhorias na infraestrutura girou em torno de R$ 80 mil.

A gerente de Atenção à Saúde, Loredi Becker, explicou que o HMGV passa a oferecer um atendimento mais humanizado e com qualidade assistencial. A gerente Administrativa Raquel Froner observou que, a partir de agora, o contêiner usado para o atendimento desses pacientes será desativado. Essa separação foi necessária desde o surgimento da pandemia do coronavírus. O responsável técnico médico Rafael Rosito recorda que o contêiner foi instalado na entrada do HMGV em 23 de março do ano passado e ocorreu a exemplo de como foi realizado em outros hospitais que precisaram separar o atendimento de paciente com sintoma gripal dos demais por causa do agravamento da pandemia.

O diretor de Atenção à Saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Marcelo Bastiani Pasa, comentou que as melhorias no Getúlio Vargas fazem parte de um projeto de modernização do hospital. Além disso, Pasa destaca o empenho dos trabalhadores do hospital que vem prestando assistência à paciente covid-19 de mais de 50 municípios gaúchos tendo em vista que o hospital recebe demandas de atendimento através da regulação estadual.

Inauguração

O ato inaugural foi restrito e teve a participação do prefeito Volmir Rodrigues, da vice-prefeita Imilia de Souza; da secretária da Saúde, Daniela Heuser; do diretor-geral da FHGV, Tércio Erany Tedesco Júnior; do diretor Administrativo e Financeiro Marco Antonio Baldo e do diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Rafael Teixeira Dutra. “Chegamos aqui de manhã e a sala ainda estava sendo preparada. De tarde, o prefeito me fala para virmos aqui inaugurar. Isto é eficiência e comprometimento com a população”, destacou Imilia. O prefeito agradeceu o empenho de todos e citou que “em seis meses o Getúlio Vargas já recebeu mais investimento do que em anos. A entrega desse novo espaço é fruto da eficiência de todos e eu esperava para quarta-feira que vem, por isso, não viemos aqui inaugurar e, sim, agradecer”, finalizou.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Comunicação FHGV

Recent Posts