Getúlio Vargas retoma reuniões sobre pacientes que recebem alta e precisam de acompanhamento domiciliar

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Depois de ficarem suspensas, em razão do agravamento da pandemia do coronavírus, o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, retomou as reuniões referentes aos pacientes que recebem alta e precisam de atendimento domiciliar do Programa Melhor em Casa. O encontro teve como objetivo alinhar os processos de encaminhamento e atendimento desses casos.

“Essa primeira reunião serviu para organização e planejamento da alta hospitalar com o apontamento das necessidades de cada paciente para o atendimento domiciliar”, afirma a gerente de Atenção à Saúde do HMGV, Loredi Becker. Ela coordenou uma reunião entre a equipe do Programa Melhor em Casa e os profissionais do hospital da Linha de Cuidado Adulto, da emergência e multidisciplinares.

Esse programa é destinado a pacientes com problemas de saúde, com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma Unidade Básica de Saúde e que necessitem de maior frequência de cuidado, recursos de saúde e acompanhamento contínuos. A indicação para o atendimento domiciliar pode vir de diferentes serviços da rede de atenção. A prestação de assistência à saúde é de responsabilidade da equipe multiprofissional de atenção domiciliar e da equipe multiprofissional de apoio, sendo o cuidado compartilhado com a família e/ou cuidador responsável.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Divulgação FHGV

Recent Posts