Linha de Cuidado do AVC capacita médicos da Fundação e equipes multidisciplinares do Getúlio Vargas

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A Linha de Cuidado do Acidente Vascular Cerebral (AVC), criada recentemente pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, tem feito de maneira rotineira as capacitações para esse tipo de atendimento em suas unidades de saúde. No Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, serviço social e enfermagem participaram de uma reunião de abordagem dos protocolos de atendimentos estabelecidos na instituição para a assistência de casos de AVC.

A gerente de Atenção à Saúde do HMGV, Loredi Becker, explica que essa linha é de extrema relevância para qualificar o primeiro atendimento e, principalmente, para minimizar os riscos e os danos aos pacientes. Além disso, ela lembra que o HMGV é um hospital porta aberta 24 horas e gratuito em sua totalidade através do Sistema Único de Saúde.

Médicos da FHGV que participaram de capacitação sobre Telestroke

Telestroke

Nesta semana, a nova linha reforçou para os médicos emergencistas e para as equipes de enfermagem dos hospitais a assistência por telemedicina viabilizada pelo Projeto Telestroke da Rede Brasil AVC. Os profissionais da FHGV receberam treinamentos online a respeito do projeto, que possibilita a assistência executada por um grupo de neurologistas subespecializados em AVC de Porto Alegre e de Ribeirão Preto, durante 24 horas, nos sete dias da semana.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Divulgação FHGV

Recent Posts