Semana da Enfermagem do HT aborda conceito e funcionamento do ciclo motivacional

 In Hospital Tramandaí, Notícias

Nessa quinta-feira (20/05), a Semana da Enfermagem do Hospital Tramandaí (HT), que é gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), tratou da questão motivacional entre os participantes. O assunto foi abordado na palestra “O que te motiva?”, ministrada pelo mestre em Educação Profissional e Tecnológica, Anilton Valnei de Aquino Júnior. O gerente Administrativo e de Atenção à Saúde do HT, Roger Esteves, também participou do evento. Nesta sexta-feira (21/05), acontece a dinâmica “Humanização” realizada pelas psicólogas do hospital, Simone Goulart e Priscilla Andrews dos Santos.

“O que te motiva? como o próprio nome sugere, aborda como tema central a questão da motivação. Porém, diferentemente de uma palestra motivacional, como tantas que existem por aí, onde o palestrante prescreve uma receitinha para que as pessoas fiquem motivadas com algo do tipo: ‘os cinco hábitos das pessoas motivadas’, ou ‘as sete atitudes que vão te motivar no trabalho’, ou ainda, ‘as dez razões para manter sua equipe motivada’. Na palestra O que te motiva?, depois de apresentar ao público o conceito de motivação e como funciona o ciclo motivacional, de um modo simples e acessível a todos, convido os participantes a refletirem sobre a motivação das suas próprias escolhas”, afirmou Aquino Júnior.

Além disso, o palestrante que é especialista em Gestão do Patrimônio Público e em Contabilidade Pública, faz com que os participantes do evento compreendessem que, embora fatores externos como salário, chefia, plano de carreira e boas condições de trabalho possam auxiliar nesse processo, o que de fato motiva a ação das pessoas é o que está dentro delas. “Adquirir consciência sobre os motivos de suas escolhas é uma experiência libertadora, pois te permite redirecionar tua vida e encontrar os motivos para novas escolhas, mas acima de tudo ser feliz com as que já fizestes! O que te motiva? A resposta está em você!”, observou o mestre.

Desde 2012, Aquino Júnior é servidor público concursado da Prefeitura de Xangri-Lá no litoral norte gaúcho. De 2019 a 2020, ele foi secretário de Administração nesse município. Desde 2015, o profissional atua como professor dos cursos de graduação em Administração do Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI).

Sorteio de brindes

Ao final do evento são realizados sorteios de brindes entre os participantes fornecidos pelos apoiadores:

– Studio Naturalfit;

Odontopraias Clínica Odontológica;

– Pizzaria Mare Mio;

– Relojoaria e Ótica Topázio;

– Loja As Pedras;

– Adriana Massoterapia;

– MagraSS Tramandaí;

– Speguem & Becker Advogados;

– Mix Informática;

– Banca 46 Camelódromo;

– Du Bambi Gráfica;

– Razor Barbearia;

– Mega Eletrônicos;

– Du Primo Chopp;

– Proibt Wave.

Texto: Jocélia Bortoli – 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Divulgação FHGV

Recent Posts