Participantes da Semana da Enfermagem do HT recebem capacitação sobre eletrocardiograma

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Nesta terça-feira (18/05), a Semana da Enfermagem do Hospital Tramandaí (HT) administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), concentra-se no tema da capacitação acerca do eletrocardiograma. O curso está sendo ministrado pelo diretor técnico médico do hospital, Diego Morales, e pelo enfermeiro chefe das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da instituição, Marcius Rafael dos Santos. A diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Fundação vai conceder certificados aos participantes do evento.

A palestra acontece de manhã e também no final do dia para que trabalhadores de diferentes turnos possam participar sem aglomeração e de acordo com os protocolos de prevenção ao coronavírus. As atividades da semana são em espaço adequado, seguindo os protocolos de distanciamento, uso de máscara e álcool gel. Todos esses cuidados são acompanhados pelo Setor de Controle de Infecção Hospitalar do HT. “A semana está sendo bem produtiva e posso tirar dúvidas, pois esse exame não faz parte da minha rotina porque atuo no bloco cirúrgico”, opina a técnica de enfermagem com instrumentação cirúrgica do HT, Maria Alves Cardoso.

Morales explica que aborda no treinamento a parte conceitual em torno do exame de eletrocardiograma, e o motivo da sua realização nos pacientes. Na abordagem, as particularidades de como fazer e colocar eletrodos e, ainda, como verificar se o exame está sendo executado de maneira adequada pelo profissional. “Isso é importante para melhorar a qualidade do exame que tem como objetivo aperfeiçoar o diagnóstico, o que é de extrema relevância nas decisões médicas”, afirma Morales.

O enfermeiro chefe das UTIs do HT lembra que, além de qualificar os profissionais de enfermagem para a execução do eletrocardiograma, conferindo ao mesmo qualidade e permitindo uma melhor interpretação médica, esse procedimento é exclusivo dos profissionais técnicos de enfermagem.

PROGRAMAÇÃO

QUARTA FEIRA – 19/05/2021

TREINAMENTO DE RCP

Convidados

Dr Everton Bacin: cirurgião geral pelo Hospital Ernesto Dornelles e pós-graduando em Terapia Intensiva no Hospital Sírio-Libanês

Helena Brum: enfermeira emergencista do Hospital Tramandaí.

Kelen Maschmann:enfermeira emergencista do Hospital Tramandaí.

Liliane Monn: enfermeira emergencista do Hospital Tramandaí.

Bruno Cutrim:enfermeiro emergencista do Hospital Tramandaí.

Horários: 10h e 18h

Local: Saguão da recepção do Hospital Tramandaí

QUINTA FEIRA – 20/05/2021

O QUE TE MOTIVA?

Convidado

Anilton Aquino Júnior: mestre em Educação Profissional em Contabilidade Aplicada ao setor Público e em Gestão do Patrimônio Público e Administrador de Empresas, parceria Escola Cenecista Marques do Herval – CNEC.

Horário: 18h

Local: Saguão da recepção social Hospital Tramandaí

SEXTA FEIRA – 21/05/2021

DINÂMICA: HUMANIZAÇÃO

Convidados

Simone Goulart: psicóloga do Serviço de Psicologia do Hospital Tramandaí.

Priscilla Andrewns dos Santos: psicóloga do Serviço de Psicologia do Hospital Tramandaí.

Sorteio de brindes

Ao final do evento serão realizados sorteios de brindes entre os participantes fornecidos pelos apoiadores: Studio Naturalfit; Odontopraias Clínica Odontológica; Pizzaria Mare Mio; Relojoaria e Ótica Topazio; Loja As Pedras; Adriana Massoterapia; MagraSS Tramandaí; Speguem & Becker Advogados; Mix Informática; Banca 46 Camelódromo; Du Bambi Gráfica; Razor Barbearia, Mega Eletrônicos, Du Primo Chopp e Proibt Wave.

Texto: Jocélia Bortoli – 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Jocélia Bortoli

Recent Posts