Equipe do SAMU de Sapucaia capacita brigadianos sobre primeiros socorros nos acidentes com motos

 In FHGV, Notícias, SAMU Sapucaia do Sul

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Sapucaia do Sul, que é administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, ministrou um treinamento, nesta terça-feira (25/05), na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre. A capacitação abordou de forma teórica e prática os primeiros socorros públicos no curso Tático de Motos da Brigada Militar.

A coordenadora do SAMU, Letícia Santomé, explica que entre as principais instruções estavam o atendimento inicial ao trauma de acidentes com motocicletas, o acionamento de recursos, a segurança da cena, e a biomecânica do veículo. “Não é a primeira vez que participamos de treinamentos com a Brigada Militar e também já realizamos com outras instituições. É muito importante para o SAMU participar de capacitações como essa porque reforça e estreita a parceria com a Brigada Militar, possibilita a troca de experiências, e com isso, conseguimos melhorar o atendimento à população em geral”, afirma Letícia.

Além de Letícia, que é enfermeira socorrista, participaram do treinamento os condutores de veículo do SAMU, Anderson Patrick Reis de Lima, Júlio Paulo Almeida Teixeira da Silva e Petronius de Oliveira Simão, e o enfermeiro socorrista, Gilnei Veloso da Silva.

Texto: Jocélia da Silva Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Divulgação FHGV

Recent Posts