Dinâmica sobre humanização encerra programação da Semana da Enfermagem do HT

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

A Semana de Enfermagem do Hospital Tramandaí termina nesta sexta-feira (21/05) com a dinâmica “Humanização” realizada pelas psicólogas do hospital, Simone Goulart e Priscilla Andrews dos Santos. Ao longo de todo o evento foram feitas palestras e capacitações em dois turnos. A programação variada aconteceu na recepção da instituição com os cuidados de prevenção ao coronavírus em espaço adequado, seguindo os protocolos de distanciamento, uso de máscara e álcool gel. Todos esses cuidados foram acompanhados pelo Setor de Controle de Infecção Hospitalar do HT.

“O objetivo das intervenções grupais com o enfoque de trabalho na humanização é promover espaços de provocação à reflexão dos profissionais de saúde quanto aos seus fazeres cotidianos para sensibilizar e humanizar as práticas de cuidado ao paciente. A troca de experiências e debates entre os participantes proporciona um repensar a partir da identificação de potencialidades das equipes, entraves encontrados e possibilidades de melhoria na assistência”, explica a psicóloga Priscilla, que dividiu a responsabilidade da dinâmica com a psicóloga Simone.

Comissão organizadora

A comissão organizadora da Semana de Enfermagem do HT foi composta pelas enfermeiras Jocelaine de Jesus Lencina, chefe da Emergência; Quele Goulart Moreira, responsável técnica de Enfermagem e Thais Regina Homrich Aquino, coordenadora da Linha de Cuidado Adulto; pelo enfermeiro Marcius Rafael dos Santos, chefe das Unidades de Terapia Intensiva; pela enfermeira Priscila Netto, coordenadora da Linha de Cuidado Mamãe, Bebê e Criança; e pelo responsável técnico Médico, Diego Morales.

“Essa foi uma experiência gratificante, principalmente, neste ano que a enfermagem vem de um período de sobrecarga e é uma profissão que no período de pandemia evidenciou a sua importância. Além disso, foi uma maneira de valorização, proporcionando aos profissionais do HT experiências que contribuíssem com seu dia a dia seja profissional ou social. Foi muito compensador proporcionar esses momentos para as equipes e poder ver a satisfação de todos que participaram. Encerramos a Semana da Enfermagem gratos tanto pelos participantes que compartilharam seus conhecimentos quanto pelos participantes que estiveram presentes e interagindo diante de todas as ações”, afirma a responsável técnica de enfermagem, Quele Goulart Moreira.

Quele também agradeceu o grafite doado pelo tatuador e grafiteiro, Bobby Bittencourt, que doou sua arte num dos corredores do HT para homenagear os profissionais de saúde, sobretudo, as equipes de enfermagem por causa da semana comemorativa.

Texto: Jocélia Bortoli – 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Divulgação FHGV

Recent Posts