Cidadãos podem indicar HMGV para receber recursos do Nota Fiscal Gaúcha

 In FHGV, Notícias

O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), que é administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (HMGV), pode ser indicado pelos cidadãos para receber repasses financeiros através do Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Esse programa tem como objetivo incentivar os gaúchos a exigirem a inclusão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) na emissão de notas fiscais. Com isso, as pessoas concorrem a prêmios em dinheiro, e as entidades sociais, que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal por elas indicadas são beneficiadas com repasses financeiros. Para mais informações, acesse este link e confira no espaço reservado ao cidadão o procedimento para fazer o cadastro no NFG.

Um dos objetivos do programa é conscientizar a população sobre a importância do tributo com combate à sonegação de impostos. Atualmente, o NFG conta com mais de 1,9 milhão de inscritos, mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 3,5 mil entidades indicadas. Além da premiação mensal, há outra modalidade de sorteio na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro instantaneamente. O Receita da Sorte distribui prêmios diários de R$ 500,00. Para isso, o consumidor solicita a nota fiscal com CPF na hora da compra e faz a leitura do QR-Code da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica via aplicativo do NFG para ser premiado na hora.

Outra vantagem de participar do programa NFG são os descontos no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. Os motoristas podem garantir o desconto máximo, que pode chegar a 5%, no imposto juntando 150 documentos fiscais ou mais em seu CPF. Para se cadastrar, basta acessar o site do NFG ou diretamente no aplicativo no tablet ou smartphone.

Texto e foto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts