Alunos da APAE de Sapucaia do Sul entregam homenagem para trabalhadores do Getúlio Vargas

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Os alunos Jéssica Conceição e Samuel da Silva Pinheiro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sapucaia do Sul estiveram na sede da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), gestora do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), na manhã desta segunda-feira (03/05). Eles entregaram para a gerente de atenção à saúde do hospital, Loredi Becker Gomes, um banner com desenhos, frases e mensagens dos colegas para os profissionais de saúde da casa hospitalar. A ação foi em comemoração ao Dia do Trabalhador e para homenagear os profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia do coronavírus.

Jéssica e Pinheiro são autodefensores da APAE e representaram a instituição acompanhados do gestor da APAE, Douglas Honrich, da coordenadora Aline Flores, e da coordenadora pedagógica, Alice Moretto. “A ação envolveu todos os alunos que estão em atividade remota e também pacientes presenciais e remotos. Eles trabalharam a proposta de dar recado aos profissionais de saúde. Fizemos uma seleção e entregamos em forma de banner”, explica Alice.

Os pacientes que também participaram da atividade recebem na APAE atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, neuropediatria e assistência social. Eles contam ainda com um setor de estimulação precoce. Por causa da pandemia, alguns desses atendimentos são realizados via sistema remoto.

Texto e foto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts