Unidade de saúde mental do HMGV passa a funcionar em novo espaço

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A partir desta quinta-feira (08/04), a unidade de saúde mental do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) ganha novo espaço na instituição. O local passou por readequações e comporta 14 leitos. Desde fevereiro, a área antiga da saúde mental está ocupada com 22 leitos clínicos da covid-19. A melhor utilização do novo espaço foi debatida entre os gestores do HMGV e a direção da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.

A gerente de Atenção à Saúde do HMGV, Loredi Becker Gomes, explica que com a mudança os pacientes passaram a contar com uma área de convivência. “Os pacientes da saúde mental não ficam apenas nos leitos. Eles precisam de espaço e contam com ações do serviço social, da terapia ocupacional, da psicologia e da residência em psiquiatria”, afirma. Além disso, Loredi observa que na nova área há um consultório ambulatorial em psiquiatria e que todas as salas são climatizadas.

“A mudança foi em razão do aumento do número de pacientes com covid-19, pois o hospital precisou da área da saúde mental para ampliar o número de leitos para tratar esses casos. No entanto, essa mudança acarretou em melhorias para a unidade de saúde mental”, destaca o psiquiatra, Pedro Ritter, que também coordena a unidade de saúde mental do HMGV.

Texto e fotos: Jocélia Bortoli – 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts